QUER APARECER NESTE BLOG?

Entre em contato com nosso fotógrafo e acerte a cobertura do seu evento. Por que aqui você e seus eventos são vistos de verdade.

(87) 8128-8246

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Reunião em câmara de vereadores de Saloá discute projeto que legitima concurso público em Saloá.

Na tarde desta quinta feira na cidade de Saloá os vereadores eleitos no ultimo pleito municipal se reuniram em seção para esclarecimento e possível votação do projeto que legitima o concurso público em Saloá, estiveram presentes os vereadores: Ronaldinho Birunda (Presidente da casa); Barba; Welington Freitas; Tisley Vicente;Vilma da prata; Ferreirinha e Ana de manézinho; tendo a falta apenas dos vereadores Ivan do cuema e Izenilda Brandão. Contando ainda com os convidados do governo Municipal, a secretaria de educação a Jovem Josevalda Cavalcante, a secretaria de saúde Joana D`arck, além da presença do projetista responsável pela elaboração do projeto de seleção publica do munícipio, o senhor Carlos Leite.
Na ocasião se fizeram presentes um grande numero de Agentes Comunitários de Saúde do Município, Agentes estes que foram o grande auge da discursão que tomou conta do plenário; O certame que se dará no município criará cerca de 50 vagas para a profissão de Agente Comunitário De Saúde (ACS), sendo que no município só comporta o numero de 38 ACSs, sendo que 17 destes 38 já exercem a profissão no município a mais de 10 anos e por lei já estariam efetivados sem o certame municipal, a discursão girou neste reclame, os Vereadores Tisley Vicente, Barba, Ana de Manézinho; Vilma da Prata e Welington Freitas assumiram compromisso de que só iram votar o projeto quando os 17 ACS estiverem efetivados.
Quando a palavra foi facultada a senhora Secretaria de Saúde do município senhora Joana D´arck afirmou que o governo municipal tem o interesse e o compromisso de efetivar estes ACS, mais que não vê isto acontecendo ainda antes do certame municipal.
Mudando um pouquinho foco dos ACS, a sempre elegante Josevalda Cavalcante( Secretaria de Educação) Esclareceu como serão criados o tão esperado PCC (Plano de Cargos e Carreira), e afirmou ainda que o piso salarial nacional será seguido no município e com isso professores das séries iniciais irão receber o valor de R$ 1.273.00 por mês com carga horaria de 187 hora/aula. Ainda nesta ocasião a vereadora Vilma da Prata reafirmou a sua recusa em participar da comissão que irá formatar o PCC municipal, a Mesma afirmou que não fará parte por que se sentiu excluída das atividades governamentais do município na área de educação, vale salientar que a mesma vereadora também é professora, Vilma da prata foi ainda muito clara ao afirmar que não se deve sua negativa ao convite as vaias sofridas em um evento de professores da rede publica; coube a Vilma da prata ainda frases  como
 “Cada um tem suas paixões politicas, mais eu jamais usaria deste plenário para defendê-las”
“Sim. Fico muito feliz em receber este projeto, e este é um marco na história de Saloá, e é o melhor projeto que um gestor municipal pode enviar para este plenário”

Coube ainda a esta seção que ficou apimentada entre posição e oposição por motivos extremamente políticos afirmações como “ O Governo atual já esta a um ano e ainda não cumpriu a promessa de palanque de efetivar os ACS, ( Vereador Tisley Vicente).
E Por fim a seção acabou sem votação, com algumas emendas parlamentares para ajustar o projeto e promessas de efetivação.

A redação deste Blog Agradece o Convite e espera outras oportunidades de esta novamente neste pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário